
A coordenadora médica da Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia (SMS) Millena Ribeiro iniciou nesta sexta-feira (11) mentoria em evento promovido pela Escola de Saúde Pública da Universidade de Harvard em parceria com a Fundação Getúlio Vargas (FGV), que discutirá o uso de inteligência artificial (IA) na construção de valor em sistemas de saúde.
Segundo a médica, o evento tem o objetivo de capacitar estudantes e profissionais de saúde para o desenvolvimento de soluções que melhorem os sistemas de saúde. “É um evento chamado Hackathon, que é promovido anualmente por Harvard com a colaboração de parceiros em todo o mundo”, explicou a médica. “Nosso objetivo é promover espaços dinâmicos de colaboração para enfrentar desafios críticos nos sistemas de saúde por meio da inovação, desafiando o status quo”, disse Millena Ribeiro.
A médica é a única profissional goiana convidada para ser mentora na iniciativa. “Trabalho com o aprimoramento de processos na gestão municipal e com a transformação digital na saúde e irei representar a SMS frente a grandes lideranças mundiais em IA e inovação”, pontuou. “É muito bom poder levar um pouquinho do nosso olhar para a rede pública municipal e das nossas ideias enquanto nova gestão, para transformar o sistema de saúde”, disse a profissional.
Fotos: arquivo pessoal
Secretaria Municipal de Saúde (SMS) – Prefeitura de Goiânia
0 Comentários