Seinfra retira mais de 100 toneladas de lixo e terra de bueiro no Setor Faiçalville

Ticker

6/recent/ticker-posts

Publicidade

Seinfra retira mais de 100 toneladas de lixo e terra de bueiro no Setor Faiçalville

Lixo jogado nas ruas foi arrastado para córrego, causando a obstrução total do bueiro sob a Avenida Nadra Bufaiçal

Equipe da Seinfra trabalha na limpeza do Córrego Macambira

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana (Seinfra), desobstruiu o bueiro que fica no Córrego Macambira na altura da Avenida Nadra Bufaiçal, no Setor Faiçalville. Foram retiradas mais de 100 toneladas de lixo e terra, que foram levados com as águas da chuva, com utilização de uma retroescavadeira e de quatro caminhões. A grande quantidade de lixo obstruía 90% da vazão do córrego.

O trabalho começou no sábado (12/4) e foi finalizado nesta segunda-feira (14/4). A desobstrução do canal foi solicitada pelo por moradores da região junto à Seinfra por meio do aplicativo Prefeitura 24h. No primeiro dia de trabalho foi feita a retirada do lixo com máquinas pesadas. Na segunda-feira, colaboradores foram direcionados para finalizar a limpeza, com o corte de troncos de árvores e retirada de outros tipos de objetos que estavam causando transbordo e alagamento das vias que margeiam o Córrego Macambira.

Celso Bender, morador do bairro, disse que já tinha solicitado a limpeza porque uma área de mais de 50 metros ficava alagada toda vez que chovia na região por causa da sujeira. “Estava tudo obstruído. Qualquer chuva fazia a água passar por cima do asfalto. Alagava mais de 50 metros em volta do córrego”, conta.

O diretor de Operações e Conservação da Seinfra, Lucas Gontijo, disse que a secretaria faz um trabalho preventivo de combate a alagamentos fazendo a limpeza dos dispositivos de drenagem como bocas de lobo, poços de visita, ramais e bueiros em toda a cidade. O trabalho é periódico e através de demandas como a do Córrego Macambira.

Além disso, a Prefeitura trabalha junto com a Seinfra na conscientização da população sobre o descarte incorreto do lixo nas ruas e lotes da cidade. “O trabalho de limpeza é preventivo e garante que a estrutura de drenagem da capital flua dentro da normalidade. Para que isso aconteça, é preciso intensificar o trabalho de conscientização da população para que o lixo não seja descartado em local inadequado”, afirma.

Fotos: Seinfra
Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana (Seinfra) – Prefeitura de Goiânia

Postar um comentário

0 Comentários